SAÚDE
De acordo com novo relatório da Organização Mundial da Saúde, o suicídio figura entre as principais causas de óbito de jovens, independentemente do país ou condição socioeconômico
Os suicídios representam uma morte em cada 100 no mundo, informou com preocupação nesta terça-feira (2) a Organização Mundial da Saúde (OMS), que lamenta a insuficiência dos avanços registrados contra uma das principais causas de morte entre os jovens. “O suicídio custou a vida de 727.000 pessoas apenas em 2021”, declarou Dévora Kestel, diretora do Departamento de Saúde Mental na OMS. Em um novo relatório, a organização destaca que o suicídio é uma das principais causas de morte entre os jovens em todos os países e contextos socioeconômicos.
Apesar dos esforços em escala mundial, os avanços são muito reduzidos para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS, adotado em 2015) das Nações Unidas, que visa reduzir em um terço as taxas de suicídio até 2030. “Se a tendência atual continuar, a redução será apenas de 12% em cinco anos”, disse Kestel. Em escala mundial, a taxa de suicídio diminuiu 35% entre 2000 e 2021. E permaneceu estável durante a pandemia de covid-19, apesar do aumento dos fatores de risco, segundo o relatório.
FONTE: JOVEM PAN
PUBLICIDADE
![]() |
CLICK NA IMAGEM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário