domingo, 5 de maio de 2019

Bolsonaro rebate crítica de Burger King por vídeo do Banco do Brasil censurado

GOVERNO
Rede de fast food convoca para comercial participantes de vídeo do BB que foi retirado do ar a pedido do presidente

(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Em seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu à campanha do Burger King que convoca para vídeo publicitário participantes “de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas”.



A rede de fast food lançou ação de marketing em que critica a retirada do ar de propaganda do Banco do Brasil, que ocorreu após pedido de Bolsonaro. O único requisito era ter participado do comercial do banco.

Anúncio do Burger King recrutando elenco para comercial do fast food(foto: Reprodução Vídeo/Burger King)
Anúncio do Burger King recrutando elenco para comercial do fast food(foto: Reprodução Vídeo/Burger King)



FONTE: Estado de Minas
“Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional. No Burguer King, todo mundo é bem-vindo. Sempre”, diz o vídeo de convocação, em referência direta à propaganda do BB, em que a selfie era um dos critérios para a abertura da conta por aplicativo. 
A propaganda mostrava jovens, a maioria negros, fazendo poses para tirar selfie do celular. Os atores dançam e fazem poses para a foto, simulando o uso do app do banco. 

Em reação à ação do Burger King, o presidente postou em seu Twitter: “Qualquer empresa privada tem liberdade para promover valores e ideologias que bem entendem. O público decide o que faz. O que não pode ser permitido é o uso do dinheiro dos trabalhadores para isso. Não é censura, é respeito com a população brasileira.”

Apoiadores de Bolsonaro também estão pedindo boicote ao fast food. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário