A possibilidade dele falar é considerada mais concreta por investigadores após a deflagração da segunda fase da Operação Compliance Zero
O avanço da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, fez crescer entre investigadores a expectativa de uma possível colaboração premiada de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. A hipótese passou a ser considerada após a segunda fase da operação, deflagrada na semana passada, e já circula nos bastidores do sistema de Justiça. Publicamente, a defesa do ex-banqueiro nega qualquer tratativa nesse sentido.
A avaliação de investigadores é de que uma eventual delação teria potencial para ir além das irregularidades financeiras sob apuração. Vorcaro comandou estruturas que movimentaram grandes volumes de recursos, com uso de fundos de investimento, certificados de depósito bancário e produtos de previdência privada. Segundo apuradores, ele teria condições de esclarecer decisões internas e articulações que podem alcançar também o ambiente político. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, do Globo.
Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:
Postar um comentário