Encontro com María Corina Machado não havia sido incluído em aviso prévio à imprensa; Vaticano não forneceu detalhes sobre a reunião
O papa Leão XIV (esq.) recebe a líder da oposição venezuelana María Corina Machado no Vaticano. 12/01/2026 - (Vatican Media/AFP)
O papa Leão XIV se reuniu no Vaticano nesta segunda-feira, 12, com a líder da oposição venezuelana e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado.
De acordo com seu partido, a ex-deputada pediu que o pontífice intercedesse pela libertação dos cerca de mil presos políticos detidos na Venezuela e pelo avanço rápido de uma transição para a democracia em seu país. “Hoje tive a bênção e a honra de poder ter uma troca com Sua Santidade e expressar nossa gratidão por sua atenção ao que está acontecendo em nosso país. Também lhe transmiti a força do povo venezuelano, que permanece firme e em oração pela liberdade da Venezuela, e pedi que intercedesse por todos os venezuelanos que continuam sequestrados e desaparecidos”, comentou María Corina, que também se reuniu com Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé (o diplomata foi núncio apostólico na Venezuela entre 2009 e 2013). Ela lidera a oposição da Venezuela desde 2023, quando venceu as primárias para disputar o pleito de julho do ano seguinte contra Nicolás Maduro.
Fonte: VEJA

Nenhum comentário:
Postar um comentário