MUNDO
O animal carrega a genética da supercampeã Viatina-19 FIV Mara Móveis e do reprodutor Asttuto IFV BRUM
A bezerra Nelore Esfinge FIV Napemo não é apenas um exemplar de genética de ponta, mas um símbolo de solidariedade no agronegócio brasileiro.
No próximo dia 6 de outubro, ela será colocada à venda no Leilão Nelore das Américas Black Tie Edition, em São Paulo (SP), carregando o histórico de já ter arrecadado R$ 3 milhões para famílias gaúchas afetadas pelas enchentes de 2024.
O valor, considerado um recorde mundial em leilões solidários do agro, foi obtido em maio de 2024, quando a bezerra ainda estava em gestação e foi vendida em cotas para o Condomínio Solidariedade.
Os recursos foram integralmente repassados ao Instituto de Desenvolvimento Pecuário (IDPEC) e utilizados na recuperação de lares no Rio Grande do Sul.
Genética de R$ 21,5 milhões em pista
Com apenas oito meses de vida, a Esfinge FIV Napemo expressa a qualidade de uma linhagem de campeões, o que justifica a alta expectativa do mercado de elite. A raça nelore é uma das principais no País e chega a representar 80% do rebanho bovino brasileiro (cerca de 238 milhões de cabeças, segundo o IBGE).
FORBES
Nenhum comentário:
Postar um comentário