Servidores com chips SIM clandestinos conectados à rede de telefonia de Nova York apreendidos pelo Serviço Secreto em 22 de setembro de 2025. — Foto: Serviço Secreto dos EUA via AP
Mais de 100 mil chips de celular conectados à rede de telefonia com potencial de causar apagão na rede de telefonia da cidade foram descobertos. Líderes mundiais estão em Nova York para Assembleia Geral da ONU, que tem início nesta terça (23).
O Serviço Secreto dos EUA desmantelou uma rede clandestina que tinha capacidade de causar um apagão nas telecomunicações de Nova York. A descoberta, anunciada pela agência nesta terça-feira (23), ocorreu às vésperas do início da Assembleia Geral da ONU, que terá presença de líderes de diversos países do mundo.
A rede descoberta era composta por mais de 300 servidores de cartões SIM (de telefonia para celulares) equipados com mais de 100 mil chips de celular. Segundo o Serviço Secreto, esses chips estavam conectados à rede de telecomunicações de Nova York e representava uma ameaça iminente à cidade.
O agente especial do Serviço Secreto responsável pelo escritório de Nova York, Matt McCool, afirmou que o esquema era uma operação altamente organizada e bem financiada, que custou milhões de dólares apenas em hardware e cartões SIM, e tinha a capacidade de enviar até 30 milhões de mensagens de texto por minuto, o que congestionaria a rede de telefonia da cidade.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário