MUNDO
Drinks que combinam técnica e ingredientes brasileiros: esse é o Exímia, bar paulistano que acaba de entrar para a lista dos melhores bares do mundo pelo renomado prêmio The World’s 50 Best Bars 2025. O brasileiro conquistou a 61ª posição na primeira parte divulgada do ranking, que traz as posições entre 51ª e 100ª.
Melhores bares do mundo
O The World’s 50 Best Bars escolhe anualmente os melhores do segmento. Ontem (24) foi divulgada a lista estendida, com bares de 35 cidades ao redor do mundo. Nova York e Londres se destacaram como as cidades com maior número de estabelecimentos premiados.
Já entre os países com mais bares no ranking, os Estados Unidos lideram com 8, seguidos pelo México com 5, e Itália e Espanha empatadas com 4 cada. O Brasil entrou no pódio com apenas um, o Exímia. Veja a lista completa.
Já o anúncio dos 50 primeiros colocados será feito em 8 de outubro. Será que outro bar brasileiro aparecerá este ano? Estamos na torcida! Em 2024, o Brasil também teve um representante entre os melhores bares do mundo: o Tan Tan, em São Paulo, que ficou na 31ª posição.
Bar brasileiro entre os melhores bares do mundo
Localizado no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo e conhecido pela cena gastronômica, o Exímia foi inaugurado em 2024 e logo chamou a atenção do The World’s 50 Best Bars, sendo incluído na lista de 11 bares lançados naquele ano para ficar de olho. Em 2025, volta a ganhar destaque na publicação, agora entre os melhores do mundo.

Foto: Exímia | Instagram | Reprodução
O bar é comandado pelo renomado bartender Márcio Silva, e a cozinha liderada pela premiada chef Manu Buffara. O menu valoriza a biodiversidade nacional, com destaque para ingredientes como a amburana, árvore nativa do Cerrado, e o cambuci, fruta típica da Mata Atlântica, citados pela 50 Best como sabores únicos.
Ficou a fim de provar? O Exímia abre de terça a sábado, a partir das 18h. O cardápio conta com drinks custando em média R$ 50 e comidinhas por R$ 60. Para mais informações e reservas, acesse o Instagram do bar.
Fotos de capa: Juliana Primon
FONTE: MELHORES DESTINOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário