quinta-feira, 24 de abril de 2025

Bolsonaro se exalta ao ser intimado no hospital e questiona presença de oficial do STF

 BRASIL

Foto: Reprodução Terra

Ainda internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se revoltou ao receber nesta quarta-feira, 23, das mãos de uma oficial de Justiça, uma intimação sobre a abertura da ação penal que o acusa de tentativa de golpe.


O ex-presidente compartilhou um vídeo do momento da ida da oficial ao quarto do hospital. "A senhora tem noção de que está em uma sala de UTI do hospital?", questiona o político, que, posteriormente, volta a se exaltar.

“Desculpe, a senhora não tem culpa de nada. Estão cumprindo ordem. Não é o caso da senhora. O pessoal lá dos tribunais do Hitler também cumpriu a missão de colocar os judeus na câmara de gás. É uma covardia o que estão fazendo comigo”.

O documento, assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, foi expedido no dia 11 de abril. O atraso na entrega ao ex-presidente, porém, ocorreu por causa da internação. Os outros réus do ‘Núcleo 1’ já receberam o documento entre os dias 11 e 15 deste mês.


"Em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)", diz o STF, em nota.


A partir do recebimento, Bolsonaro tem cinco dias para a apresentação de defesa prévia. “Poderá alegar tudo o que interesse à sua defesa, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas”, diz trecho da intimação.


A ida da oficial ao hospital acontece após o político participar de uma transmissão ao vivo em que comercializava capacetes de grafeno com os filhos e o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. 


Nos últimos dias, diretamente do quarto da UTI, o ex-presidente também concedeu entrevista exclusiva ao SBT. 


Internado desde o dia 5 deste mês, quando passou mal durante um evento no Rio Grande do Norte, Bolsonaro foi inicialmente hospitalizado em Natal e, depois, encaminhado a Brasília (DF). Na capital federal, ele passou por cirurgia no dia 12. 


O procedimento foi uma laparotomia exploradora, que tem o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.


fonte: Terra Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário