segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Interesse Público: MPF debate direitos de vítimas da violência estatal

 



Edição inédita estreia nesta sexta-feira (21), às 20h, na TV Justiça e pode ser conferida depois no Canal MPF, no YouTube

Foto de um pessoa colocando flores brancas junto a uma árvore

Imagem: Divulgação Programa Interesse Público

Nesta semana, o IP destaca a importância de propostas em favor de vítimas da violência do Estado em Nova Iguaçu (RJ). Em ofício enviado ao prefeito da região, o Ministério Público Federal (MPF) ressaltou o debate do Legislativo e da sociedade civil sobre a criação de um plano de redução de homicídios e a proposta de lei que cria fundo em favor dos familiares de vítimas.

O programa ainda aborda uma nova decisão do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), sobre o pagamento de indenizações aos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Na decisão, o tribunal voltou a determinar que a mineradora Samarco não desconte os pagamentos mensais realizados a título de auxílio financeiro emergencial da indenização anual devidas às vítimas do desastre. O Interesse Público entrevista o procurador regional da República Felício Pontes acerca da atuação do MPF na defesa dos atingidos.

O espectador vai ver também reportagens que mostram a condenação de envolvidos em desvio de recursos públicos em Pernambuco e a onda de ataques cibernéticos em encontros virtuais durante a pandemia do novo coronavírus. Em uma ocasião, um grupo invadiu uma roda de conversa com ofensas de cunho racista e sexual.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf



MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário