domingo, 20 de outubro de 2019

DF ganha mais um ponto de Wi-Fi social

TECNOLOGIA
Com a instalação na Feira do Paranoá, a conexão gratuita está disponível em 13 pontos da capital
REPRODUÇÃO JORNAL DE BRASÍLIA

Na manhã deste sábado (19), os feirantes do Paranoá receberam uma novidade. Foi inaugurado o Wi-Fi Social em toda a feira. Estiveram presentes o secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo; o administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno; o representante do Ministério de Ciência e Tecnologia, Rafael Mesquita, e vários feirantes da cidade.
O secretário Gilvan Máximo, destacou que a sua gestão consiste em facilitar a vida do cidadão. “Estamos trabalhando para fazer com que aquela pessoa que não tem condições de comprar um pacote de internet não fique desconectada”, explicou.
Para o representante do Ministério de Ciência e Tecnologia, Rafael Mesquita, a inclusão digital é muito importante, principalmente para a população que não tem condições financeiras. Além disso, Mesquita destacou que na próxima semana vai acontecer a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “A programação está recheada de atrações e tudo focado em startups, carros elétricos, inovação, ciência e educação”, disse.
Sérgio Damasceno, administrador do Paranoá, comentou que a inauguração do Wi-Fi Social é um marco histórico na cidade. “Essa inauguração veio em boa hora. Aqui no Paranoá tem uma comunidade carente que precisa do serviço. Por este motivo eu considero hoje um marco para nossa cidade”, afirmou.
O diretor da empresa ID, Rafael Kern, que está prestando o serviço de internet na Feira do Paranoá, relatou que o local possui 13 antenas e mais de mil feirantes podem se conectar simultaneamente. “Conseguimos chegar à perfeição, ou seja, 100% da feira recebe o serviço de internet”, finalizou.
Com a instalação, a conexão gratuita está disponível em 13 pontos da capital. Além da Feira do Paranoá, é possível usar o Wi-Fi social biblioteca da mesma cidade, nas feiras de Ceilândia, dos Goianos, do Guará, do Núcleo Bandeirante e de Vicente Pires, no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto e no próprio terminal, na UPA de Ceilândia, no Palácio do Buriti, nos terminais BRT do Gama e de Santa Maria.
Com informações da Agência Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário