segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EDUCAÇÃO



EDUCAÇÃO

Volta às aulas da rede municipal é marcada por atividades culturais e de lazer

22/01/2018 14:54
Logo cedo, às sete horas da manhã, a comerciante Marluce Pantoja, de 29 anos, acomodou a filha de cinco na bicicleta para levar a menina para o primeiro dia de aula do ano letivo de 2018. Ao chegarem a Unidade de Educação Infantil Catalina II, localizada no bairro Val-de-Cães, foram surpreendidas com a decoração de boas vindas preparada para recepcionar os estudantes.
“Eu já estava ansiosa para este momento, porque a minha filha Mickaelle perguntava todo dia quando iria voltar para a escola. Gosto muito do trabalho que eles realizam aqui, minha filha já se desenvolveu muito desde que entrou na escola”, disse Marluce.
Assim como a Mickaelle Pantoja, outros quase 70 mil alunos retornaram às atividades escolares na manhã desta segunda feira, 22, e foram recebidos com atividades educativas e de lazer, proporcionando momentos de interação e descontração entre estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.
Em algumas escolas a programação de volta às aulas incluiu música, apresentação de palhaços e cama elástica. As equipes pedagógicas aproveitaram para explicar também a rotina, como horários de entrada e saída, e regras do regulamento escolar. Na Escola Municipal Inês Maroja, no bairro Barreiro, os alunos apresentaram músicas como “O Balão Mágico”; “Casinha de Sapê”; e outras do gênero infantil.  
Parceria – O ano letivo de 2018 começou com novas parcerias e ganhos para a rede municipal de ensino. Na Uei Catalina, houve cerimônia de entrega da reforma do telhado da unidade, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Marinha do Brasil.
A parceria ocorre por meio dos recursos financeiros da Semec e mão de obra ofertada pelos marinheiros. Terá continuidade nos próximos meses com a reforma das escolas Stelina Valmont e Amância Pantoja.
“Tudo o que vem sendo realizado é fundamental para o bom desempenho dos alunos no processo de ensino-aprendizagem”, afirma o secretário municipal de Educação, Marcelo Mazzoli.  “Trabalhamos em conjunto com a comunidade escolar para consolidar em 2018 todo o esforço que vem sendo realizado ao longo desta gestão, na certeza de que o resultado é exposto em índices importantes como no Ideb, ANA, e outros”, destacou.
Por Heloíse Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário