quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Aplicativo aprimorado, atendimento modernizado

 


Assista ao vídeo e veja os serviços, em meio digital, oferecidos pela Caesb

Claudia Marques, secretária-geral da Caesb: “Recentemente a Caesb foi consagrada como uma das 100 empresas mais inovadoras do país. O melhor disso tudo é saber que são soluções desenvolvidas pelos próprios empregados”

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem um novo aplicativo de autoatendimento. Disponível aos usuários desde 2015, o app foi completamente reconfigurado e recebeu uma nova identidade visual. Está mais moderno, de fácil navegação e foi totalmente atualizado.

A partir de agora, para acessar os serviços o usuário não precisa mais ter em mãos o número da inscrição do imóvel. Apenas um login de acesso deve ser criado na primeira utilização.

Produzido pelos próprios empregados da área de Tecnologia da Informação da Caesb, o novo aplicativo permite ao usuário acessar todas as solicitações feitas à companhia, independentemente do canal em que ela foi aberta – é possível até verificar o andamento do pedido. Além disso, o cliente terá acesso a uma lista dos imóveis aos quais já teve vínculo de responsabilidade financeira.

“O objetivo é prestar um melhor atendimento ao cidadão ao reduzir a burocracia, simplificar o acesso e diminuir o tempo de espera para obtenção dos serviços”Márcia Sabino, chefe de Tecnologia da Caesb

As questões relacionadas à segurança do aplicativo, bem como o seu melhor desempenho, também receberam atenção especial para garantir uma navegação segura. O app agora disponibiliza informações mais próximas dos usuários, evitando termos técnicos, e realiza atualização simultânea de novidades entre os sistemas Android e iOS.

Para a secretária-geral da Caesb, Claudia Marques, “o novo aplicativo reflete o caminho que a companhia tem traçado na busca pela inovação”. “Recentemente, a Caesb foi consagrada como uma das 100 empresas mais inovadoras do país. O melhor disso tudo é saber que são soluções desenvolvidas pelos próprios empregados. O aplicativo é mais uma modernidade que entregamos à população”, destaca Claudia.

A reformulação completa do aplicativo faz parte do plano de transformação digital e inovação da Caesb definido pela direção. “O objetivo é prestar um melhor atendimento ao cidadão ao reduzir a burocracia, simplificar o acesso e diminuir o tempo de espera para obtenção dos serviços”, detalha a chefe da área de Tecnologia da Caesb, Márcia Sabino.

37 milordens de serviço abertas no aplicativo convencional entre julho de 2019 e junho de 2020

O novo aplicativo reforça a preocupação com a experiência do usuário ao apresentar um layout totalmente reformulado em uma construção mais leve, permitindo à população uma melhor navegação. De julho de 2019 a junho de 2020 foram abertas cerca de 37 mil ordens de serviço pelo aplicativo da empresa. Os mais solicitados foram segunda via de conta, desobstrução de esgoto, verificação de falta d´água e vazamento na rua e em hidrômetros.

O superintendente Comercial da Caesb, Diego Rezende, reforça que o novo aplicativo garante aos usuários um atendimento ininterrupto, onde o cliente estiver. “A mudança possibilita a continuidade dos registros de serviços e o acompanhamento remoto das solicitações, tirando a necessidade de o cliente se deslocar para o atendimento presencial. A modernização vai ao encontro das boas práticas comerciais da companhia na busca da desburocratização dos serviços e na redução do tempo de espera dos usuários”, completa Diego.

“A Caesb sempre busca fornecer meios para que o cidadão mantenha o seu bem-estar, ao mesmo tempo em que recebe um serviço de qualidade”Bernardo Vergne Dias, um dos desenvolvedores do app

Até o momento, o aplicativo conta com aproximadamente 112 mil downloads no sistema Android e mais de 24 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, 1,5 mil novos usuários baixaram o app. Desde maio, ele foi aberto 55 mil vezes pelos usuários da Apple. No mesmo período, os acessos do sistema Android subiram 20%, alcançando 37 mil.

“O lançamento dessa nova versão do aplicativo evidencia a importância que a Caesb dedica ao relacionamento com o seu cliente, buscando oferecer canais de atendimento ágeis e modernos. Os números iniciais demonstram que o novo aplicativo veio para ficar, pois é focado na boa experiência e na satisfação dos usuários”, resume o ouvidor da companhia, Eduardo Romualdo Soares.

Gerente de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Caesb, César Augusto Ribeiro da Fonseca reforça a preocupação da empresa com a experiência de navegação do usuário. “O novo aplicativo vem com um layout totalmente reformulado e uma construção muito mais leve. Esperamos que ele forneça à população uma excelente experiência e que eleve a satisfação em relação ao atendimento fornecido pela companhia”, ressalta.

Um dos desenvolvedores do aplicativo, o empregado Bernardo Vergne Dias defende “que a Caesb, como empresa que indiretamente cuida da saúde da população do DF, sempre busca fornecer meios para que o cidadão mantenha o seu bem-estar, ao mesmo tempo em que recebe um serviço de qualidade”. “A disponibilização deste novo aplicativo reforça justamente esta missão da Companhia”, arremata Bernardo.

Serviços oferecidos pelo app

O aplicativo atual oferece inúmeros serviços, além de um link para simulação da tarifas e outro para a Carta de Serviços – revisão de conta, alteração da data de vencimento, alteração de titularidade, informar vazamento na rua com uso de GPS, segunda via de conta, consultar e informar falta d´água, vazamento no hidrômetro, desobstrução de esgoto, consumo de água, situação dos protocolos, mapa de balneabilidade e cartilha caça-vazamentos.

⇒ Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui

⇒ Para baixar o aplicativo no sistema iOS, clique aqui

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo:

Tocador de vídeo
00:00
00:33

 

* Com informações da Caesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário