quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ATUALIDADES

Campanha “Agosto Lílas” lança ação de combate à violência doméstica

Resultado de imagem para VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
FOTO: REPRODUÇÃO

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rondonópolis, realiza neste mês, a campanha “Agosto Lilas” que tem por finalidade combater a violência doméstica contra a mulher. O evento contará com ações de mobilização, palestras, encontros, debates e cursos. O mês é escolhido em alusão a Lei Maria da Penha que no último dia (7) completou 11 anos.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mara Oliveira, afirmou que o grande ganho em relação ao Conselho da Mulher e as mulheres vítimas de violência, tem sido o trabalho em rede, desenvolvido junto ao Poder Judiciário, por meio da Vara de Violência Contra a Mulher, Polícia Militar e Polícia Civil.
“A violência contra a mulher não é só doméstica. Por isso, defendemos que ela deve ser híbrida para ser efetiva, de modo que a mulher não reviva a violência sofrida por seu agressor a cada audiência do processo”, declarou Mara Oliveira.

Imagem: Agosto Lilas
Foto: ilustrativa
Cronograma do “Agosto Lilas”
Durante quatro terças-feiras, do mês de Agosto, acontecerá os encontros no auditório do Conselho Municipal Dos Direitos da Mulher, de Rondonópolis com início as 13h30. As mulheres contarão com curso de Macrame, corte e costura, pet work, dentre outros. Além de ter cortes de cabelo, química, maquiagem e cuidados estéticos em geral.
“Estamos amparados e conseguimos o nosso espaço. Esse não é um trabalho para quem começou hoje, as outras presidentes também trabalharam para ver o resultado desse conselho em Rondonópolis. Somos uma gestão humanística que trabalha para ajudar, participar e facilitar o acesso e as necessidades das mulheres. O Conselho vem efetuando ações que beneficiam todas as mulheres da cidade e o melhor de tudo é que temos visto resultados”, finaliza presidente.

Ligue 180
A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Para proteger e ajudar as mulheres a entenderem quais são seus direitos, em 2014, foi lançado um aplicativo para celular (Clique 180) que traz diversas informações importantes, como os tópicos da Lei Maria da Penha.

 AGORA MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário