sexta-feira, 21 de julho de 2017

POLÍTICA


Frustrado com a política, Popó diz por que não se reelegeu
“Não peguei dinheiro, não fiz caixa 2”.

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (20), o ex-pugilista Acelino Popó Freitas relembrou a época em que foi deputado federal pela Bahia no Partido Republicano Brasileiro (PRB), entre 2011 e 2014. De acordo com o tetracampeão mundial de boxe, no Brasil, para ter sucesso na política, é necessário fazer coisas erradas — e que, por não aceitar “fazer besteira” e caixa 2, não conseguiu se reeleger.
“A minha chateação é porque eu percebi que ser político é você ser errado. Só que errado eu não fui, eu não fiz besteira. Se eu fizesse tudo errado, ou eu estava preso, ou ganhava a reeleição. Como eu não fiz nada errado, eu fiz tudo certinho… Só para Salvador eu mandei quase R$ 7 milhões para Neto de emenda. E com projetos, para academias sociais debaixo de viadutos, construção de quadras… Esse projeto eu destinei alguns projetos para a Rótula do Abacaxi, para todos esses novos viadutos. Eu destinei alguns projetos já com verba, já com tudo 3D para a Secretaria de Esportes. E não saiu. E o estado que mais dá títulos à Bahia é o boxe. Fiz como deputado federal mais de 70 projetos de lei”, afirmou.
O ex-deputado afirmou que recebeu propostas ilícitas durante seu mandato. “Eu não fiz o caixa 2. Não peguei dinheiro de emenda, não fiz besteira, não fiz nada disso.  E quando as pessoas vinham para me ajudar… Eu dizia: “Eu faço esse campo e um posto de saúde e em contrapartida eu quero que vocês me apoiem.” Aí o pessoal dizia: “Não, eu quero que você banque mais de 40 pessoas por mês com mais de R$ 1 mil de salário”. A própria população se torna mais corrupta que o deputado. E aí eu senti na pele o que é ser político, o que é fazer política”, disse.

Fonte: Mídia Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário