domingo, 9 de julho de 2017

METEOROLOGIA


Temperaturas baixíssimas 

continuam em Brasília nesta 
semana


Segundo o Inmet, a temperatura mínima segue na casa dos 12ºC. Não é possível prever sensação térmica com antecedência Foto: Rafaela Feliciano/ Metrópoles



O frio não dará trégua tão cedo na capital federal. Depois de uma leve esquentada na sexta-feira (7/7) e sábado (8/7), as baixas temperaturas voltam nesta semana e só devem subir no final do mês. Segundo o meteorologista Hamiltom Carvalho, a mínima deve ficar em torno de 12ºC  e a máxima, em 23 graus. O céu ficará de claro a parcialmente nublado, e os ventos serão fracos e moderados.
Para a sensação térmica chegar novamente aos dois graus, ele explica que é preciso uma conjunção de fatores. Como os ventos estarem fortes no momento em que a temperatura atinge a graduação mínima. É melhor sair de casa preparado e bem agasalhado!

Quando acaba esse frio?
Segundo Hamiltom, o mês de julho é tradicionalmente gelado e os casacos só voltam para os armários a partir de agosto. As temperaturas continuarão baixas na semana seguinte. Até o final do mês, a temperatura deve aumentar um ou dois graus.


Fonte: Metrópoles
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário