terça-feira, 18 de julho de 2017

ENTORNO DF

Suspeito de estuprar e matar idosa pode ter cometido outros abusos em Águas Lindas de Goiás, diz delegado
Maria José da Silva, de 61 anos, foi estuprada e morta em Águas Lindas de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Maria José da Silva, de 61 anos, foi estuprada e morta em Águas Lindas de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O motociclista suspeito de estuprar e matar a idosa Maria José da Silva, de 61 anos, flagrado em um vídeo abordando a vítima na rua (assista acima), pode ser autor de outros três abusos ocorridos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O delegado responsável pelo caso, Fernando Gama, conta que nos casos registrados o criminoso usava uma moto preta semelhante à vista nos vídeos.
“Verificamos que há outras ocorrências de estupro envolvendo uma moto preta. Estamos fazendo essa comparação, pegando as informações para ver se pode ser a mesma moto e, consequentemente, a mesma pessoa. Recentemente ocorreram três situações”, disse ao G1.
O delegado destaca que não foram encontradas testemunhas do crime, mas segue realizando diligências para investigar o caso. Os parentes da vítima também devem ser ouvidos. O principal foco da Polícia Civil são as imagens do momento da abordagem.
“Ainda estamos tentando identificar esse autor. As imagens estão passando por tratamento para ter uma qualidade melhor e conseguirmos identificar a placa”, completou.O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (11). As imagens mostram o suspeito passando de moto por uma rua. Ele faz o retorno, pega a faixa paralela e encontra Maria José alguns metros depois. Ele tenta fazê-la parar, mas ela segue andando. O motociclista, então, para o veículo na frente da idosa, que o contorna e continua a caminhada.
O homem, ainda na moto, a acompanha até o momento em que para, segura a vítima pelo braço, desce e a arrasta para um terreno baldio. No local, segundo a polícia, o homem cometeu o crime. O horário registrado na câmera é 4h12.
As câmeras flagraram ainda quando o homem sai do terreno, às 5h17, sobe na moto e vai embora.
Horas depois do crime, vizinhos do terreno encontraram o corpo de Maria José e acionaram a polícia. Gama afirmou que o exame de corpo de delito constatou que a mulher sofreu abusos e depois foi morta. A causa da morte foi um traumatismo crânio-encefálico, motivado por pancadas na região da cabeça.
O delegado afirmou ainda que a bolsa de Maria José foi levada após o assassinato.

G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário