segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DF


 Caesb ativa poço para ampliar


 abastecimento em São
 

 Sebastião


Resultado de imagem para água torneira
Poço terá capacidade de produzir 10 litros de água por segundo Foto: Divulgação

 
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb está adotando várias medidas para fortalecer o abastecimento da população do Distrito Federal. Uma das ações foi a ativação de um novo poço, localizado em São Sebastião, com capacidade de produção de 10 litros de água por segundo. Este poço entrará em operação hoje e contribuirá para o abastecimento da região administrativa, beneficiando aproximadamente 4 mil pessoas.
 
Para o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, todas essas medidas adotadas estão se somando as ações que já estão sendo realizadas pela Empresa. "Desde janeiro de 2015, a Caesb está substituindo hidrômetros antigos por novos para reduzir perdas no sistema de distribuição de água. Já foram feitas 150 mil substituições, além da troca de redes antigas por novas e a instalação de válvulas redutoras de pressão. As operações de redução de pressão e de rodízio de água também contribuem para a diminuição de perdas de água no sistema", alertou o presidente.

Captação no córrego Crispim já beneficia população do Gama


No final de novembro, a Caesb começou a captar água para abastecimento da população no córrego Crispim, localizado no Gama. Cerca de 15 mil moradores da região estão sendo abastecidos com água deste local, o que representa mais de 10% da população. A medida foi tomada com o objetivo de reduzir a captação na Barragem do Descoberto, contribuindo assim para a recuperação do nível do reservatório.
Estão sendo captados 40 litros por segundo. Para tanto, foram reativados 3 km e construídos mais 180 metros de redes de 300 mm de diâmetro. A água captada passa por um tratamento simplificado e depois é encaminhada para o Reservatório do Gama, de onde é distribuída para a população. Segundo o superintendente de produção de água da Caesb, Diogo Gebrim, "a água dessa região é considerada de ótima qualidade, pois é captada junto às nascentes em uma área ainda bastante preservada".

Fonte: COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário