População de Mazagão fala em roubo constante após inauguração de ponte
Assaltos estariam ocorrendo especialmente no horário noturno.
Polícia do Amapá diz que realiza ações para conter criminalidade.
Moradores do município de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, dizem que constantes assaltos estão ocorrendo na cidade, especialmente no horário noturno. Segundo eles, os registros aumentaram depois que a ponte sobre o rio Matapi foi inaugurada, em dezembro de 2016. Os casos mais comuns são de assaltos em residências e arrastões, afirmam.
A Polícia Militar (PM) do Amapá informou que faz policiamento preventivo na região, e que em janeiro de 2017 foram registrados 20 casos de assaltos no município. Atualmente, segundo a corporação, o efetivo conta com 60 policiais.
A moradora Eloisa Silva, de 28 anos, contou que recentemente entraram em uma casa onde amarram o casal e os filhos, e roubaram diversos pertences do local. Os vizinhos suspeitaram e chamaram a polícia, mais os indivíduos conseguiram fugir por área de mata e não foram presos.
"Infelizmente, o policiamento que existe aqui não é suficiente, e os casos têm ocorrido praticamente todos os dias. Nossa segurança diminuiu", lamentou.
A dona de casa Rosa Maria Silva, de 37 anos, disse que o ex-marido foi vítima de roubo na residência onde ele mora. A vítima, falou, foi amarrada e agredida. Segundo ela, constantemente arrastões são registrados na praça da cidade.
"Todos ficamos em pânico, porque não estamos acostumados com essa violência, que está ocorrendo com frequência. Temos policiamento, mas sabemos que não é suficiente para atender à nossa demanda", disse a dona de casa.
"Nosso efetivo é de 60 policiais que atendem à cidade e localidades Mazagão Velho, Maracá e Vila Nova, e temos o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, que atua próximo de nossa cidade", falou a tenente Juliana Araújo, da 1º Companhia do Batalhão Rural da PM.
Ela reforça que açõe da operação "Saturação" são feitas semanalmente pela polícia para conter a criminalidade no município. São realizadas barreiras de trânsito nas vias principais da cidade e abordagens em locais de grande movimentação, como bares e restaurantes, informou a polícia.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário