domingo, 1 de dezembro de 2013

Grêmio evita pressão por vaga na Libertadores: "Temos que pensar no jogo"


O Grêmio entra em campo neste domingo às 19h30 para pegar o Goiás sabendo do que precisará para conquistar a vaga na próxima Libertadores. Isso porque o Botafogo enfrenta o Coritiba antes do Tricolor disputar sua partida. Mas a ideia é não deixar que o resultado crie pressão.
"Não tem que segurar resultado nenhum. Temos que pensar no jogo. O Grêmio está jogando em casa e com um objetivo bem claro: buscar a vitória nos 90 minutos. Independente, da postura do Goiás. O grupo está consciente e fechado no que tem que fazer na partida", disse o volante Ramiro.
Mesmo assim, a ideia é acompanhar os concorrentes. Na concentração e até na Arena, os jogadores irão se informar sobre o resultado do Botafogo. Porém derrota ou até mesmo vitória não pode mudar o comportamento.
"Somos experientes para não deixar que isso interfira no jogo. Mas temos que saber sim. O resultado deles interfere diretamente no nosso jogo", afirmou o zagueiro Rhodolfo.
Para se garantir na Libertadores, o Grêmio precisa vencer o Goiás e contar com um tropeço do Botafogo. Caso a vaga não venha nesta rodada, o último jogo do campeonato será na semana que vem diante da Portuguesa.
O time tricolor soma 61 pontos e ocupa a 3ª posição. A meta é, ainda, ultrapassar o Atlético-PR, que tem a mesma pontuação, para conquistar a vaga direta para a Libertadores com o vice-campeonato nacional.
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário