Festa do Cruzeiro terá mosaico antes e cerveja e axé depois do jogo com Bahia
A festa para comemorar o terceiro título brasileiro, conquistado por antecipação pelo Cruzeiro, começará antes da partida com o Bahia, às 17h, deste domingo, no Mineirão, com a formação de um mosaico com os dizeres: "Eu sou tri". O ponto alto da comemoração, no entanto, será depois da entrega da taça pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no lado externo do estádio, com show de Alexandre Peixe e distribuição de 100 mil latas de cerveja.
"Estamos aqui preparando o salão para a festa", comentou Marcone Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia, no início da tarde deste domingo. "Nosso principal parceiro é o torcedor. A festa é promovida para o torcedor, aqui no estádio, nos ajudando a montar o mosaico, mas principalmente , do lado de fora", acrescentou.
O dirigente celeste destacou que a segurança foi uma preocupação constante na elaboração da programação. "Teremos um grande aparato de segurança", adiantou Barbosa. Ele fez um apelo para que os torcedores que comparecerem á comemoração tenham apenas um espírito: o de festejar.
"Pedimos ao torcedor para vir com esse espírito de celebração", salientou o diretor de marketing celeste. Serão dois trios elétricos, sendo o maior deles para o show de Alexandre Peixe. "Os trios ficarão estacionados próximo ao Mineirinho (ginásio), não vão se locomover", explicou.
A festa vai acontecer ali, com início previsto por volta de 20h e término marcado para 22h. O Cruzeiro avalia que a cerimônia de premiação deverá durar cerca de meia hora, dentro do Mineirão, contemplando a entrega do troféu e das medalhas aos campeões. Os portões do Mineirão foram abertos às 14h.
A comandante de policiamento da capital, coronel Cláudia Romualdo, revelou que a Corporação trabalha com a expectativa de uma festa não apenas com os torcedores que assistirão ao jogo com o Bahia, mas também com pessoas que só irão ao entorno do Mineirão para o show e a festa com distribuição de cerveja.
"O torcedor que só virá para a festa, se ele puder vir um pouco mais tarde, ele evita o trânsito da partida", sugeriu a coronel Cláudia Romualdo, também à Rádio Itatiaia. Segundo ela, a PM utilizará um grande efeito para garantir a segurança. "O que mais considero importante é a disposição do torcedor em vir para a festa e para torcer. Aquele não estiver com essa disposição, que não venha. Temos um efetivo bem montado, em condições de garantir a segurança de todos", enfatizou.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário