Excesso de peso causou desabamento de laje em hipermercado, segundo bombeiros
Local que funcionava como depósito de bebidas cedeu e atingiu carros em estacionamento
O desabamento da laje do hipermercado Walmart de Águas Claras (DF) na tarde desta terça-feira (17) pode ter sido causado por excesso de peso, segundo uma avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros. No local do desabamento funcionava um depósito de bebidas que estava lotado de mercadorias. Pelo menos seis carros foram atingidos e ficaram cobertos pelo concreto e latas de cerveja.
O coronel Luiz Carlos Barbosa, do Corpo dos Bombeiros, afirmou que ninguém ficou ferido no acidente. Segundo ele, no momento do desabamento, duas pessoas estavam na parte de cima do depósito com acesso restrito aos funcionários. Outras duas pessoas estavam na parte de baixo, onde funciona um lava-jato.
Os bombeiros e a Defesa Civil decidiram interditar todo o hipermercado até avaliarem a extensão do dano a estrutura do prédio. Segundo o coronel Luiz Cláudio Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros, a área de 40 metros quadrados desabou com estantes e bebidas.
O grupo Walmart informou que colabora com as autoridades, permitindo o trabalho no local do acidente e que está empenhado com a segurança dos funcionários e clientes. Ainda de acordo com o hipermercado, os clientes que tiveram os carros destruídos e prejuízos materiais serão ressarcidos.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário