Polícia prende quadrilha que desviou R$ 50 milhões de contas bancárias
Grupo era investigado desde setembro e fazia transações ilegais pela internet
A Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes) da Polícia Civil do DF prendeu na manhã desta quarta-feira (18) pelo menos três pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em fraudes financeiras. O grupo era composto por jovens entre 25 e 30 anos. Entre os detidos, estão duas mulheres.
Ao todo, a polícia pretende cumprir sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. O grupo é acusado de desviar cerca de R$ 50 milhões de contas bancárias em transações ilícitas. As transferências eram feitas pela internet.
Segundo o delegado Jeferson Lisboa, que está a frente da operação, o grupo enviava e-mails com links suspeitos onde as pessoas clicavam e tinham seus dados bancários copiados. O grupo também conseguia fazer saques em caixas eletrêonicos de modo fraudulento.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em setembro deste ano com a prisão do chefe da quadrilha. De lá para cá, a polícia identificou como o esquema funcionava e agora tenta desmantelar a articulação do grupo. A polícia faz buscas em Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Águas Claras, Guará e Samambaia.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário