Traficante se disfarça de skatista para despistar a polícia
Ele agia em uma praça de skate e guardava as drogas na grama e no meio-fio
Um traficante foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (30) após ser investigado durante duas semanas pela Polícia Civil do Núcleo Bandeirante (DF). Para despistar as autoridades, o homem fingia ser skatista e agia em uma praça de esportes da cidade. As drogas eram escondidas na grama e no meio-fio.
Durante as investigações, os policiais filmaram toda a ação criminosa. O acusado é Rodrigo Alcântara da Silva, de 23 anos. O suspeito aparece de boné em várias imagens conversando com outros jovens enquanto bebe. Ele retira a droga do bolso e uma criança chega a passar pelo local.
O acusado agia durante o dia e, principalmente, na parte da noite. Para não chamar a atenção da vizinhança nem da polícia, o rapaz se misturava a alguns esportistas da área e estava sempre com um skate na mão.
O delegado responsável pelo caso, João Carlos Lássio, disse que a comunidade fez as denúncias e ajudou na prisão do traficante.
— A Polícia Civil recebeu várias denúncias dos moradores através do 197 noticiando a presença de alguns traficantes na praça da igreja, próximo ao Skate Parque, onde os jovens praticam esportes. Identificamos os traficantes que se infiltravam como praticantes do skate e fizemos a prisão desse rapaz, que comandava o tráfico no local.
Em outra gravação o grupo é ainda maior. Existem meninos e meninas, todos adolescentes. Na escada, um rapaz parece contar dinheiro. Rodrigo entrega a droga ao usuário que, ali mesmo, prepara um cigarro e começa a consumir o entorpecente.
Segundo a polícia, Silva costumava esconder porções de maconha na grama e no meio-fio. Assim que o cliente chegava, começava todo o processo de negociação no próprio local. Em seguida, buscava o narcótico e disfarçava para não chamar a atenção.
O jovem tem passagens por tentativa de homicídio. Se for condenado agora poderá pegar até 15 anos de prisão.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário