sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Após demitir Dunga, direção colorada vai em busca de Abel Braga


Dunga sai da concentração Foto: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

Após definir a demissão do técnico Dunga, a direção do Inter está à procura do novo treinador para a sequência da temporada 2013 e projetando também a temporada 2014. O presidente Giovanni Luigi e o diretor de futebol Marcelo Medeiros ficaram no Rio de Janeiro para negociar com o novo técnico. O nome mais cotado é o de Abel Braga, treinador campeão da América e do Mundial de Clubes em 2006 com o próprio Inter.
Além de Dunga, a direção do Inter também definiu as demissões do preparador físico Paulo Paixão, o treinador de goleiros Rogério Maia e os auxiliares Andrey Lopes e Mauro Cruz.
“Fomos comunicados agora ao meio dia, estamos bastante tranquilos, o que importa é que o trabalho foi bem feito, os velhinhos estão jogando bem e correndo (referência aos jogadores Índio, Juan, Kleber e Forlán, atletas com mais de 30 anos). Quem vier vai encontrar a casa bem arrumada. A vida segue”, disse Paulo Paixão, ex-preparador físico do Inter.
O Inter foi o primeiro clube que o técnico Dunga comandou na carreira, a primeira experiência de Dunga como treinador foi com a Seleção Brasileira, onde conquistou uma Copa das Confederações e Copa América, além de comandar a seleção na Copa do Mundo de 2010. 
Após passagem pelo Fluminense, Abel está desempregado Foto: Photocamera
Após passagem pelo Fluminense, Abel está desempregado
Foto: Photocamera
Como treinador do Inter, a campanha foi de 53 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e nove derrotas. No comando colorado Dunga conquistou o Campeonato Gaúcho desta temporada.
A curiosidade é que, devido às reformas do Estádio Beira-Rio, o técnico Dunga é o primeiro treinador na história do clube que não comandou o time dentro do próprio estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário