sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PM suspeito de tentativa de homicídio é preso em Porto Alegre


Um soldado da Brigada Militar (BM) foi preso na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre (RS) por suspeita de tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 7 de setembro deste ano em uma casa noturna no bairro Rubem Berta, zona norte da capital gaúcha. 
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, no dia da tentativa de homicídio o policial não estava de serviço e trabalhava como segurança da danceteria localizada na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. "Em determinado momento, houve um desentendimento com clientes do local. Na saída, ele atirou contra um homem, que foi atingido no braço e no estômago", explicou. 
A vítima foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor e sobreviveu. O caso foi investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) e o policial foi identificado como o autor dos disparos. O PM passou então a coagir e corromper testemunhas que presenciaram o fato, o que notivou o pedido da prisão presentiva.
A prisão foi feita em conjunto com a Corregedoria Geral, da Brigada Militar, nas dependências do 19º Batalhão. Após prestar depoimento na delegacia, o policial será encaminhado ao Presídio da Polícia Militar em Porto Alegre. A arma de fogo possivelmente usada no crime foi remetida à Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário