Justiça do Rio suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra neste domingo
| - Atualizada às
Segundo liminar, Maracanã não tem condições de receber
jogo por oferecer riscos de segurança. Caso o jogo seja
realizado, CBF terá de pagar multa de R$ 1 milhão
Adriana Costa dos Santos, juíza da 13.ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro concedeu liminar nesta quinta-feira que suspende o jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.
A decisão considera que o estádio não oferece segurança para o público. Segundo a publicação, o pedido para a suspensão do jogo foi feito pelo Ministério Público Estadual por considerar que não há os laudos necessários para se assegurar que o estádio esteja apto para receber um grande público.
A partida é encarada pela Fifa como o principal evento teste do Maracanã antes do início daCopa das Confederações . O estádio receberá a final do torneio em 30 de junho. Segundo a CBF, promotora do amistoso, os laudos aprobatórios que a Justiça do Rio alega não existirem serão encaminhados à juíza para que ela revogue sua decisão.
Após a notícia veiculada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o Governo do estado do Rio de Janeiro emitiu nota admitindo "falhas burocráticas" no processo de entrega do laudo da PM para a Suderj, admistradora do Maracanã. "Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj. O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário", diz a nota do Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário