segunda-feira, 27 de março de 2023

Segurança do DF deve ser reforçada para chegada de Bolsonaro

 POLÍTICA

O governador Ibaneis Rocha aceitou o pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto

FOTO: REPRODUÇÃO CNN

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), determinou nesta segunda-feira, 27, o reforço na segurança do DF para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo deve retornar ao país na quinta-feira 30.

O pedido é do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que tem o objetivo de evitar possíveis ataques a Bolsonaro. Ibaneis respondeu à solicitação e repassou as informações para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

A Secretaria de Segurança Pública do DF definirá na terça-feira 28 o esquema de segurança para receber o ex-presidente. O órgão não é responsável pela segurança de Bolsonaro, mas atua em caso de manifestações populares e auxilia no controle do trânsito.

Até o momento, não há nenhuma previsão oficial para ocorrerem manifestações favoráveis ou contrárias a Bolsonaro. Entretanto, parlamentares de direita convocaram apoiadores para recepcioná-lo.

Bolsonaro retorna ao Brasil depois de um período nos Estados Unidos. O ex-presidente deixou o Brasil no penúltimo dia de seu mandato. Agora, pretende voltar ao país e se posicionar como o principal líder da direita e da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


FONTE: REVISTA OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário