POLÍTICA
O comunicado foi feito pelo Ministério da Defesa por meio de nota.
Múcio chegou a dizer na semana passada que acampamentos bolsonaristas eram 'democráticos' Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
"O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas Redes Sociais."
Em publicação ontem no Twitter, o deputado federal André Janones (Avante) disse que o chefe da Defesa entregaria sua carta de renúncia "nas próximas horas". O parlamentar teve papel importante na comunicação da campanha de Lula nas eleições presidenciais. No último domingo (8), quando foram registrados os atos bolsonaristas que destruíram a Praça dos Três Poderes, Múcio disse que não é mais possível "aturar" os acampamentos golpistas em frente aos quartéis-generais do Exército.
"Não tem como continuar assim, vamos tomar providência, não tem mais como aturar isso." José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, em entrevista à TV Globo.
Na semana passada, ao tomar posse, Múcio afimou que tinha amigos nos acampamentos e que as manifestações eram democráticas. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Lula avaliou que o ministro errou ao chamar atos golpistas de "democráticos".
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário