sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Brasília perde para o Minas no vôlei

ESPORTES

    De virada, Minas faz 3 sets a 1 no Brasília e abre o Sul-Americano de vôlei feminino com vitória

    (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)



    A abertura do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei contou com presenças ilustres no ginásio do Sesi Taguatinga, na noite desta quinta-feira (21/10). O Minas foi ao jogo com as recém-medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio Macris e Carol Gattaz, além da bicampeã olímpica Thaísa. Mas foi o Brasília Vôlei quem abriu a competição levantando o público, que marcou presença na arena candanga pela primeira vez desde o começo da pandemia de covid-19, ao vencer o primeiro set. Do lado de fora, o ex-líbero bicampeão olímpico Serginho acompanhou tudo, inclusive a virada da equipe de Belo Horizonte, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 22/25, 15/25 e 20/25.

    O Brasília Vôlei encarou de igual para igual o atual campeão da Superliga e tricampeão sul-americano. O empate em 4 x 4 foi muito comemorado pela equipe da casa. Euforia que também tomou conta do elenco ao voltar a igualar o placar em 12 x 12. A tarefa não era fácil. E por mais que a torcida presente no ginásio Sesi Taguatinga incentivasse o time da capital federal, era impossível conter o carinho por Macris, ex-atleta do Brasília e atual levantadora do Minas.A torcida comemorou um ponto de bloqueio da jogadora que defendeu o time candango por três temporadas, de 2016 a 2019.

    Com a moral em alta, as brasilienses venceram o primeiro set por 25 x 23, com ponto da central Aline, que fez o público presente ir à loucura. O Minas não vem tendo vida fácil nesta pré-temporada. Chegou ao Sul-Americano com duas derrotas para o rival Praia Clube, o que custou o título do Campeonato Mineiro e da Supercopa na última semana.

    A bobeira do time quando ninguém foi em uma bola defensável no meio da quadra, colocando o Brasília na frente por 5 x 4 no segundo set, foi uma amostra do momento delicado que o Minas vive. Mas o clube de Belo Horizonte reagiu e abriu 21 x 16. Depois, até tomou um susto, deixando as donas da casa encostarem. Mas soube administrar a vantagem até fechar a parcial com Thaísa, em 25 x 22, empatando o jogo.

    No terceiro set, o elenco comandado pelo italiano Nicola Negro lembrou a campanha soberana da última temporada. Macris voltou a encaixar bolas rápidas com as centrais Thaísa e Gattaz, arma poderosa do Minas. Assim, venceu com tranquilidade por 25 x 12 para virar a partida. Na parcial seguinte, a partida voltou a ficar equilibrada. O Minas conseguiu abrir 22 x 17, levou um susto vendo o Brasília se aproximar com 22 x 20, mas garantiu a vitória por 25 x 20.

    O técnico do Brasília, Rogério Portela, disse ter saído muito feliz com o empenho e a dedicação do grupo que disputou o quarto jogo de preparação para a Superliga, em que a parte física ainda é um desafio. “Eu não posso esquecer da nossa preparação para a Superliga, tenho que rodar as jogadoras, então estamos tentando colocar todo mundo em condição de jogo visando a Superliga, que o time estreia contra Maringá, dia 28”, comentou Portela.

    O torneio será disputado todas as noites até segunda-feira, no Sesi Taguatinga, e também conta com participação de Praia Clube, Club Olímpia do Uruguai, e San Martin da Bolívia.


    FONTE: Maíra Nunes/ Correio Braziliense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário