sábado, 8 de maio de 2021

Ponte de pedestres mais alta do mundo, em Portugal, finalmente é aberta ao público

 MUNDO

Finalizada há quase um ano, a ponte de 175 metros de altura e 516 metros de comprimento foi inaugurada no último dia 2.

Ponte 516 Arouca fica 176 metros acima do Rio Paiva, em Arouca, Portugal Foto: Divulgação

Ponte 516 Arouca fica 176 metros acima do Rio Paiva, em Arouca, Portugal Foto: Divulgação



A maior ponte suspensa para pedestres do mundo será inaugurada no próximo domingo em Portugal. Chamada de 516 Arouca, a estrutura levou três anos para ser construída. As obras terminaram em meados de 2020, quando começaram a ser realizadas visitas preparatórias ao local. O público geral poderá visitar o local a partir de segunda, dia 3.

A ponte tem 516 metros de extensão e fica na Vila de Arouca, uma hora ao sul do Porto. Ela liga a Cascata das Aguieiras à Garganta do Paiva, dentro do Geoparque de Arouca, numa travessia que leva cerca de 10 minutos. O visitante pode apreciar uma vista  panorâmicas da cachoeira, do desfiladeiro e até do Rio Paiva sob seus pés. A estrutura é sustentada por cabos de aço e duas enormes torres em forma de V e fica a 176 metros de altura.


Moradores de Arouca podem usufruir da experiência gratuitamente se já tiverem o cartão que lhes garante livre-trânsito durante três anos na ponte e nos Passadiços do Paiva, que custa 5 euros. Visitantes de outros locais terão que pagar um bilhete que varia de 10 a 12 euros de acordo com a idade.  Crianças e jovens até aos 17 anos pagam 10 euros, assim como maiores de 65 anos, enquanto a entrada para a restante população custa 12. Menores de seis anos não podem fazer o passeio. Todas a sinformaçaões estão disponíveis no site ponte516arouca.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário