SAÚDE
A vitamina B7, também chamada de biotina, auxilia no crescimento de cabelos e unhas, auxilia no desenvolvimento de uma gravidez saudável e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Mas esse não é o fim dos seus benefícios! Verifique como funciona no corpo e de onde pode ser obtida.
Benefícios para a saúde da vitamina B7
Melhora a condição do cabelo e das unhas
Por muito tempo, quantidades suficientes de biotina são consideradas um elemento-chave na manutenção de cabelos e pele saudáveis.
“A biotina é importante para o cabelo, a pele e as unhas. Os baixos níveis de biotina podem causar unhas quebradiças e cabelos ralos. Há evidências de que os suplementos de biotina podem ajudar a prevenir o enfraquecimento do cabelo, especialmente se tiver deficiência”, disse Laure Graf, nutricionista clínica.
Apoia o tratamento da diabetes
A vitamina B7 também pode ser útil no tratamento da diabetes. A sua deficiência pode interferir na regulação dos níveis de açúcar no sangue ou glicose.
Um estudo realizado pelo Alpha Therapy Center descobriu que um tratamento que combina picolinato de cromo e B7 melhora o metabolismo da glicose em pacientes com a diabetes tipo 2. Altas doses de biotina também ajudam a tratar a neuropatia periférica como um sintoma da diabetes.
Possibilita a produção de energia
A biotina é importante no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas. Como coenzima, está envolvida na produção de energia. É um dos fatores que transformam os alimentos em energia, facilitando a conversão de gorduras e carboidratos em glicose e a quebra de proteínas em aminoácidos.
É útil na gravidez
A biotina é muito importante para mulheres grávidas ou lactantes. Como o corpo decompõe a vitamina mais rapidamente durante a gravidez, podem ocorrer deficiências. Antes de suplementar com B7, converse com o seu médico.
Dose diária recomendada de biotina
Recomenda-se que os adultos consumam 30 a 100 microgramas (mcg) de biotina diariamente. Por ser solúvel em água, o excesso de vitamina será descartado durante a micção. Não há sinais conhecidos de toxicidade relacionada ao excesso de biotina.
Onde obter vitamina B7?
A biotina é encontrada em muitos alimentos diferentes, o que ajuda a explicar por que a deficiência de vitamina é tão rara.
Alimentos que são especialmente ricos em biotina incluem:
- miudezas (fígado, rim)
- levedura
- gemas
- queijo
- leguminosas
- vegetais folhosos
- couve-flor
- cogumelos
- nozes
- manteiga de amendoim
Além disso, pequenas quantidades de biotina são produzidas por bactérias intestinais. A pessoa também pode obtê-lo com suplementos vitamínicos.
Qual é o risco de falta?
A deficiência de biotina é muito rara, pois está prontamente disponível em muitos alimentos diferentes. No entanto, o consumo de alimentos processados pode fazer com que essa vitamina seja perdida junto com muitos outros nutrientes. Qual é o risco de deficiência de biotina?
- A touca de berço, ou dermatite seborreica, é uma condição que pode ser causada por uma deficiência de biotina em bebés. É caracterizada por um couro cabeludo seco e escamoso.
- As deficiências de biotina estão associadas a letargia e depressão.
- Outros sintomas de deficiência também incluem anemia, açúcar elevado no sangue, inflamação da pele e das membranas mucosas, dificuldade em dormir, dores musculares, perda de apetite, náuseas e úlceras na língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário