Edição inédita do programa vai ao ar nesta sexta-feira (9) na TV Justiça
Foto: Divulgação/IP
Esta edição do Interesse Público traz uma polêmica envolvendo um extinto terreiro candomblé que fica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O terreno foi desapropriado em 2011 e, alguns anos depois, a prefeitura do município cogitou construir uma creche no local. O Ministério Público Federal trabalha para resolver o impasse, pois o local está no processo para ser considerado patrimônio histórico e religioso.
A poucas semanas das Eleições 2020, uma orientação normativa aos promotores eleitorais busca assegurar o cumprimento das cotas de gênero nas eleições proporcionais da Paraíba. O artigo 10 da Lei 9.504/1997 – conhecida como Lei das Eleições – estabelece que cada partido deverá registrar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo, considerando, inclusive, a diversidade de gênero.
O espectador também vai ver como é a realidade dos caminhoneiros que passam todos os dias pela BR-365, que fica no Triângulo Mineiro. O MPF acionou a Justiça para que seja garantida a manutenção da rodovia.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf
Nenhum comentário:
Postar um comentário