terça-feira, 14 de julho de 2020

Escola do Jalapão distribui produtos da horta escolar para familiares dos estudantes


14/07/2020 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins
A equipe do Colégio Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizado na cidade de São Félix do Tocantins, está doando os produtos da horta escolar para os familiares dos alunos, durante o período de interrupção das aulas presenciais, devido a pandemia da Covid- 19.
A prioridade para receber os produtos são as famílias dos estudantes em situação de maior vulnerabilidade. “Dessa forma, ajudamos a manter uma qualidade na alimentação dos nossos alunos e ainda promovemos a integração entre família e escola”, explica a diretora Josélia Pereira dos Santos.
Os produtos são enviados para as residências pela equipe da escola, que faz a entrega obedecendo às normas de segurança dos órgãos de saúde. Até o momento, 15 famílias receberam algum dos produtos da horta, onde são cultivados abobrinha, cheiro verde, rabanete, alface, couve e berinjela.
A horta escolar faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola. O espaço é utilizado pelos alunos na prática de aulas de ciências, e os produtos são destinados para o enriquecimento da alimentação escolar. O projeto da horta escolar é desenvolvido pelas professoras Eliane Nunes e Elaine Barbosa, pela coordenadora de Apoio Financeiro, Virlandia Benvindo, e pelo vigia Alcides Patrício de Sousa.
“Essa ação da escola veio na hora certa e contribuiu para melhorar a alimentação dos meus filhos”, afirma Liliane Cirilo Barbosa, mãe do estudante Carlos Daniel.
“Essa iniciativa ajudou a enriquecer ainda mais a nossa alimentação e complementar o tempero do feijão”, frisa a senhora Leonilia Ribeiro Cavalcante, que tem netos matriculados na instituição de ensino.
A escola conta com um parceiro nas atividades da horta escolar, Benjamin Balbino, que é membro honorífico da Associação de Apoio à Escola e pai de aluno.

Edição: Caroline Spricigo

Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário