No total, o número de casos registrados na China está perto dos 6 mil; EUA fretaram voo para retirar pessoal diplomático do país
- SAÚDE
Do R7, com EFE
Chineses fazem fila para comprar máscaras, na tentativa de se proteger
Jerome Favre / EPA - EFE - 28.1.2020
A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou nesta terça-feira (28) que o número de mortos pelo coronavírus subiu para 132. O total de infectados pela doença também subiu, para 5,974 pacientes.
Com o surto, muitos países estão correndo para retirar seus cidadãos da China antes que mais cidades sejam fechadas pelo governo.
Um avião com funcionários diplomáticos dos Estados Unidos e outros cidadãos do país decolou na cidade de Wuhan, na China, o epicentro da epidemia de coronavírus que gerou preocupação mundial, informou à Agência Efe um porta-voz do Departamento de Estado americano.
O avião deve chegar ao Aeroporto Internacional de Ontário, no estado da Califórnia e perto de Los Angeles, mas não há confirmação oficial das autoridades americanas, segundo David Wert, porta-voz do condado de San Bernardino, onde fica o terminal aéreo.
"Estamos preparados para que, se eles chegarem aqui, possamos prestar toda a assistência de que possam precisar e separá-los do resto da população", disse Wert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário