sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Izalci comemora produção de queijos artesanais e uva no DF

POLÍTICA DF

Senador comemorou boas notícias da agropecuária do Distrito Federal que, na sua opinião, ajuda a movimentar a economia e o mercado de trabalho local, hoje com cerca de 400 mil desempregados
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Fonte: Agência Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comemorou nesta sexta-feira (30), em Plenário, o bom desempenho da produção de queijos artesanais e de uvas no Distrito Federal. Segundo o parlamentar, foram colhidas 20 toneladas de uva em 2018 e a expectativa para 2019 é ainda melhor.
No caso dos queijos artesanais, o parlamentar destacou que a Lei 13.860, de 2019, que teve origem no PLC 122/2018, tem contribuído para reduzir a burocracia para a venda em todo o território nacional (veja mais detalhes da nova lei). No DF, 11 produtores foram beneficiados com a lei e conseguirão vender fora da região, afirmou.
— É uma oportunidade para os nossos empreendedores crescerem e movimentarem a economia e o mercado de trabalho. Quando pensamos que há quase 400 mil desempregados aqui no DF, devemos apoiar esses produtores — disse.



Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário