DF
Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão contra militares, nesta quarta-feira, em Ceilândia. Polícia Militar diz que 'colaborou com toda a investigação'.
Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão contra militares, nesta quarta-feira, em Ceilândia. Polícia Militar diz que 'colaborou com toda a investigação'.
![]() |
Rafaela Felicciano/Metrópoles |
Na força-tarefa, denominada "Hórus" (entenda abaixo), também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Auditoria Militar – órgão vinculado ao Tribunal de Justiça do DF – e contaram com apoio da Corregedoria da PM.
Em nota, a Polícia Militar informou que "colaborou com toda a investigação". Segundo a corporação, procedimentos internos foram instaurados, mas correm em segredo de Justiça.
A operação é um desdobramento da investigação iniciada em 2011, que apontou que os PMs detidos atuavam no parcelamento irregular de terras do DF e eram responsáveis pelo surgimento de "dezenas de loteamentos ilegais na região".
"A organização criminosa é composta por um núcleo de grileiros de terras e por outro de criminosos que atuam como braço armado no cometimento de toda sorte de delitos que circundam as invasões de terras", afirmou o chefe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Adriano Valente.
Operação Hórus
Esta é a primeira fase da operação Hórus – deus do Sol na mitologia egípcia –, voltada à desarticulação do esquema que envolvia policiais militares denunciados pelo Ministério Público.
As investigações têm como base informações contidas em inquérito policial instaurado na Justiça Militar pela PM do DF para apurar os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário