sexta-feira, 17 de maio de 2019

Assaltantes levam aparelho auditivo de criança de 3 anos no DF

DF
Equipamento custa cerca de R$ 40 mil e foi levado durante roubo a residência. Família recorreu às redes sociais para tentar encontrar aparelho.
Família recorreu às redes sociais para tentar encontrar àparelho auditivo de criança de 3 anos, roubado durante assalto no DF — Foto: Facebook/ReproduçãoFamília recorreu às redes sociais para tentar encontrar àparelho auditivo de criança de 3 anos, roubado durante assalto no DF — Foto: Facebook/ReproduçãoFamília recorreu às redes sociais para tentar encontrar àparelho auditivo de criança de 3 anos, roubado durante assalto no DF — Foto: Facebook/Reprodução
Assaltantes invadiram uma casa em Águas Claras, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (15), e levaram o aparelho auditivo de uma criança de 3 anos. Segundo a família, o dispositivo eletrônico custa cerca de R$ 40 mil.
O equipamento estava em duas mochilas. " Em uma delas, ficava o aparelho, na outra eram guardadas a bateria e os assessórios", explicou a avó do menino.
“Os pais do meu neto trabalharam muito para comprar esse aparelho. Eles trabalham em dois empregos e passaram meses juntando dinheiro.”
O equipamento veio da Austrália e começou a ser usado pela criança no começo do ano. Uma das tias do menino recorreu às redes sociais para tentar recuperar o aparelho auditivo (foto acima).

Surdez profunda

Arte mostra o parelho auditivo e um implante coclear — Foto: TV Globo/ReproduçãoArte mostra o parelho auditivo e um implante coclear — Foto: TV Globo/ReproduçãoArte mostra o parelho auditivo e um implante coclear — Foto: TV Globo/Reprodução
O equipamento, de alta complexidade tecnológica, é utilizado para restaurar a função da audição nos pacientes com surdez profunda. Ao G1, a família do menino explicou que o objeto furtado é um implante coclear, popularmente conhecido como "ouvido biônico".
O equipamento eletrônico substitui a função do ouvido interno em pessoas com perda da audição total ou quase total. O dispositivo substitui a função da cóclea, órgão mais interno do ouvido.
O implante é feito em pacientes que não se beneficiam com o uso de próteses auditivas convencionais.

O assalto

De acordo com a ocorrência registrada na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga, a casa da família foi assaltada enquanto não havia ninguém na residência. Ao chegar, os moradores encontraram o cadeado arrombado e os cômodos revirados.
Além do equipamento auditivo, foram levados quatro aparelhos de televisão de 50 polegadas, dois notebooks, dois tablets, um forno de micro-ondas, um filtro de água, caixas de som e um cofre.
Até a publicação desta reportagem os autores do crime não tinham sido identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário