SEMEC - SOLIDARIEDADE
Projeto "Experiência que GerAção" quer oportunizar experiências que agreguem valores aos alunos
26/03/2019 - 12h17 Imprimir Envie por e-mail
Pensando na formação integral dos alunos da Escola Municipal Lunalva Costa, localizada na zona Sudeste de Teresina, o professor Ítalo Rômulo, que atua nas turmas do 3º do Ensino Fundamental, e a professora Rosilene Sena, do Atendimento Educacional Especializado, estão desenvolvendo em parceria com a comunidade escolar o projeto “Experiência que GerAção”.
O projeto visa oportunizar experiências aos alunos com o intuito de agregar valores, conhecimentos e habilidades que possam estimular as crianças ao desenvolvimento não só das competências de ordem cognitiva, mas também socioemocionais.
E como parte das atividades os estudantes realizaram nesta segunda-feira (25) uma visita ao Abrigo São Lucas, entidade que faz o acolhimento institucional de pessoas idosas. Na oportunidade, os alunos além de ouvirem histórias de vida das pessoas atendidas no abrigo, levaram solidariedade, fazendo a entrega dos donativos ofertados pela comunidade escolar, além de realizaram pinturas, artes com massinha de modelagem e ainda puderam interagir com os idosos por meio de jogos conduzidos pelos próprios alunos.
Segundo o professor Ítalo Rômulo, os alunos puderam exercitar a empatia, o diálogo, a cooperação e o respeito. “Precisamos pensar de forma integral na formação de nossos alunos, e apostamos em projetos como esse para elevarmos cada vez mais a educação da cidade de Teresina. Não temos dúvidas que assim, os resultados virão e produzirão em nossos alunos um efeito muito positivo que refletirá diretamente em nossa sociedade”, destacou.
O professor explica ainda que o projeto faz parte de uma conexão com a nova formulação do currículo da cidade de Teresina, investindo em estratégias para o alcance das competências apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário