Ramón Dávilon Sampaio Cruz (Foto: Gilson Teixeira)
Depois de muito estudo, esforço e algumas reprovações, a tão sonhada aprovação no concurso público veio. Na última sexta-feira (22), 94 novos policiais civis foram empossados para os cargos de escrivão, delegado, perito criminal e investigador de Polícia Civil.
“Fazer o melhor para o Maranhão, para a Polícia Civil, é uma alegria muito grande, é uma realização pessoal e nossa alegria é também a de poder ajudar a população. É só felicidade”, disse Francielly Elias Santos Alencar, de 26 anos.
Formada em jornalismo, Francielly sempre sonhou com a carreira policial: “Eu já vinha estudando para concursos da área, era o meu foco desde o início, e quando saiu o edital não tive dúvidas”.
Ramón Dávilon Sampaio Cruz será investigador de Polícia Civil e já está ansioso para o trabalho, em Grajaú.
“Por enquanto estamos passando um tempo aqui em São Luís. São 15 dias de treinamento aqui e, quando terminar esse período, assumiremos nossos postos”, disse Ramón.
“É um momento importante, depois de muita luta fazendo concurso, algumas reprovações. Esse é um momento único e eu fico particularmente muito feliz de tomar posse aqui no Maranhão”, completou o novo policial civil sobre o emprego.
Além de Francielly e Ramón, desde 2015, mais de 3.500 novos profissionais passaram a integrar as polícias Civil, Militar e também o Corpo de Bombeiros.
Francielly Elias Santos Alencar (Foto: Gilson Teixeira)
O delegado geral do Maranhão, Leonardo Diniz, diz que os concursos para a Segurança Pública no Estado “ajudam muito um sistema de segurança pública, nós já temos nomeações na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros e agora na Polícia Civil, que tem o papel de Polícia Judiciária. Quanto mais policiais, melhor o trabalho a ser entregue à população”.
Os novos 94 policiais civis empossados ocuparão os cargos de delegados, escrivães, investigadores de polícia e peritos criminais. Eles serão direcionados especialmente ao interior do estado.
“Eles serão direcionados ao trabalho nas unidades policiais do interior do estado, nas Delegacias Regionais, Municipais e nos Institutos de Perícia do interior do estado”, informou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário