segunda-feira, 11 de março de 2019

Kevin Durant deixa jogo machucado, Warriors sofrem apagão e perdem para os Suns


Por SporTV.com — Oakland, EUA
 
Kevin Durant deixa jogo machucado, Warriors sofrem apagão e perdem para os SunsKevin Durant deixa jogo machucado, Warriors sofrem apagão e perdem para os Suns
Kelley L Cox / USA Today
Esporte é campo fértil para surpresas, não é verdade? Neste domingo, os poderosos Warriors, líderes da Conferência Oeste, receberam os lanternas dos Suns no encerramento da rodada da NBA. O que tinha tudo para ser mais um show do Golden State acabou se tornando pesadelo para os torcedores em Oakland. Sob comando de Devin Booker, Phoenix foi impecável, arrancou na reta final e derrubou os atuais bicampeões por 115 a 111.
Para piorar o clima na Califórnia, os Warriors ainda terminaram o jogo sem Kevin Durant, que torceu o tornozelo na metade do último quarto e foi diretamente para os vestiários.
A vitória deste domingo foi apenas a 16ª dos Suns em 68 jogos disputados na temporada. De quebra, a equipe do Arizona ainda encerrou jejum de oito anos sem vencer em Oakland. Devin Booker foi o herói da noite, com 37 pontos - 17 deles no último período. O armador ainda flertou com o triplo-duplo ao somar 11 assistências e oito rebotes.
Warriors em noite para esquecer: cambaleante, Golden State entrou em quadra vindo de três derrotas nos últimos cinco jogos. O time até que respondeu bem no primeiro período, quando entrou voando para cima do Phoenix no embalo de Klay Thompson e chegou a abrir 16 de frente: 27 a 11.
Porém, o rendimento dos Warriors foi caindo pouco a pouco e não demorou para os Suns equilibrarem a partida. Jogando com muita intensidade, os visitantes se impuseram fisicamente e chegaram a assumir a liderança pela primeira vez na reta final do segundo quarto. Ainda assim, Golden State foi para o intervalo vencendo por 57 a 56.
Devin Booker jogou com muita intensidade e foi o destaque da vitória do Phoenix Suns — Foto: Kelley L Cox / USA TodayDevin Booker jogou com muita intensidade e foi o destaque da vitória do Phoenix Suns — Foto: Kelley L Cox / USA Today
Devin Booker jogou com muita intensidade e foi o destaque da vitória do Phoenix Suns — Foto: Kelley L Cox / USA Today
Acostumado a assustar os adversários no terceiro quarto, os Warriors que passaram aperto na volta dos vestiários neste domingo. Os Suns continuaram jogando bem, lideraram a maior parte da parcial e entraram nos últimos 12 minutos na frente: 80 a 81.
Com os principais astros em quadra, Golden State conseguiu boa sequência no início quarto período e chegou a abrir 88 a 81. Mas a arrancada durou pouco. Logo na sequência, Durant torceu o tornozelo e precisou deixar o jogo.
Devin Booker pegou fogo e Phoenix embalou uma sequência de 14 a 2, virando novamente o placar e abrindo vantagem: 98 a 109 a 3:20 do encerramento. Stephen Curry e Klay Thompson ainda tentar puxar um último esforço do Golden State, mas já era tarde.
Preocupação com Kevin Durant: a sete minutos do encerramento do jogo, o ala dos Warriors subiu para arremesso da lateral do garrafão e, ao voltar para o chão, acabou torcendo o tornozelo ao pisar no pé do calouro Deandre Ayton. Durant foi diretamente para os vestiários e não voltou mais para a partida.
Em entrevista após o jogo, o técnico Steve Kerr tranquilizou informando que, aparentemente, o problema não era tão grave. Ainda assim, Durant corre risco de não ter condições para o importante jogo que Golden State tem pela frente. Na quarta-feira, o time visita o embalado Houston Rockets, que vem embalado de oito vitórias e já aparece em terceiro no Oeste.
Golden State Warriors x Phoenix Suns - Kevin Durant — Foto: Kelley L Cox / USA TodayGolden State Warriors x Phoenix Suns - Kevin Durant — Foto: Kelley L Cox / USA Today
Golden State Warriors x Phoenix Suns - Kevin Durant — Foto: Kelley L Cox / USA Today
Outros números: além da atuação soberba de Devin Booker, os Suns ainda contaram com 22 pontos de Kelly Oubre Jr e 18 pontos e nove rebotes do pivô Deandre Ayton - primeira escolha do último Draft.
Nos Warriors, Klay Thompson liderou o marcador com 28 pontos, seguido de Kevin Durant, que terminou com 25. Stephen Curry somou 18 pontos, oito assistências e sete rebotes.
Campanhas
Warriors: 45v, 21d (1º do Oeste)
Suns: 16v, 52d (15º do Oeste)
Próximos jogos
Warriors: contra os Rockets, quarta-feira (13/03), em Houston
Suns: contra o Jazz, quarta-feira (13/03), em Phoenix
Spurs derrubam os Bucks
Firmes na luta pela 22ª classificação consecutiva aos playoffs, os Spurs receberam o time de melhor campanha da temporada, Milwaukee Bucks. A dupla LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan fez a diferença para o San Antonio e garantiu o triunfo sobre Giannis Antetokounmpo & Cia.: 121 a 114.
LaMarcus anotou duplo-duplo de 29 pontos e 15 rebotes, enquanto DeRozan somou outros 28 pontos pelos Spurs. Nos Bucks, Antetokounmpo liderou com 27 pontos e 13 rebotes.
Campanhas
Spurs: 38v, 29d (7º do Oeste)
Bucks: 50v, 17d (1º do Leste)
Próximos jogosSpurs: contra os Mavs, terça-feira (12/03), em Dallas
Bucks: contra os Pelicans, terça-feira (12/03), em Nova Orleans
Grizzlies vencem a terceira seguida
Em temporada decepcionante, o Memphis Grizzlies vem aliviando um pouco o sofrimento dos torcedores nesta reta final. Neste domingo, o time recebeu o Orlando Magic e conquistou a terceira vitória consecutiva, com grande atuação de Mike Conley na reta final: 105 a 97. O resultado tirou o Memphis da vice-lanterna do Oeste.
Conley terminou o jogo com 26 pontos e oito assistências. Avery Bradley anotou outros 21 pelos Grizzlies. O brasileiro Bruno Caboclo foi titular e contribuiu com dois pontos, três rebotes e dois tocos em 18 minutos. No Magic, Nikola Vucevic teve 26 pontos e 10 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário