quarta-feira, 6 de março de 2019

Carga de quase 100 toneladas de feijão é retida na Paraíba



Segundo o governo estadual, documentação estava irregular

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

feijao-carreta-carga-paraiba (Foto: SER-PB)

Carreta com carga apreendida de feijão, na Paraíba (Foto: SER-PB)



Fiscais da Secretaria da Fazenda da Paraíba apreendera, nesta semana, uma carga de quase 100 toneladas de feijão em um posto de fiscalização na rodovia BR-101. A carga, armazenada em uma carreta bitrem e avaliada em R$ 504 mil, apresentava irregularidades na documentação.


Em nota, a Secretaria de Estado da Receita da Paraíba explicou que os documentos informavam que a carga era originária do Paraná com destino a Pernambuco. No entanto, o motorista da carreta disse ter carregado no Estado do Ceará. A carga foi retida até que a situação fosse regularizada e foi aplicada uma multa de R$ 181 mil.
No comunicado, a Secretaria informou que a apreensão é consequência de um reforço na fiscalização, inclusive, em atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é coibir a evasão fiscal e a prática de concorrência desleal.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário