'Turma da Pororoca'
Depois de arrancar elogios e muitos risos com as animações “A Onda - Festa na Pororoca” e “O Rapto do Peixe-boi”, chegou a vez da Turma da Pororoca invadir o Theatro Da Paz nesta quinta-feira (21), às 19h. O espaço será palco do lançamento do curta de animação “Allegro Pero No Mucho”, do diretor paraense Cássio Tavernard, num mergulho audiovisual e musical nas profundezas de uma Belém submersa.
Parte da programação de aniversário de 141 anos do Theatro da Paz e nascimento do maestro Waldemar Henrique, o filme encerra a trilogia da série “A Turma da Pororoca e se desenvolve a partir da investigação de uma estranha movimentação próxima ao Theatro da Paz.
Na história, descobrem que alguém esta se fazendo passar pelo Caranguejo e sua aparelhagem, o Pi Pi Piramutaba, organizando uma grande festa em seu nome para atrair todos os bichos do fundo dos rios da Amazônia. Para compor o cenário do terceiro episódio da série, cada detalhe do prédio histórico do Da Paz, sua pintura e arquitetura, foram reproduzidos fielmente na técnica de animação.
“A animação é vista como filme para criança, uma espécie de babá eletrônica dos pequenos. Porém, o desafio é agradar todas as faixas etárias e assim quebrar esse estigma. Aos pouco vamos conseguindo vencer essa barreira e o que temos visto são adultos cada vez mais interessados em viver a experiência da animação”, disse o diretor Cássio Tavernard.
O curta conta a participação especial do grupo musical Amazônia Jazz Band, sob a regência do maestro Nelson Neves, além de Pratagy, Cabralis, Fábio Cavalcante e Felipe Cordeiro, com a música Lambada com Farinha.
“Allegro Pero No Mucho” tem duração de 20 minutos e trilha sonora composta pelo maestro Tynnoco Costa, chamada Pororoca. O curta é resultado da Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Oi Futuro e Sol Informática, apoio do Laboratório Beneficiente de Belém (LBB) e Ná Figueiredo.
Serviço – Lançamento do curta metragem de animação “Allegro Pero No Mucho”, do diretor Cássio Tavernard, nesta quinta-feira (21), às 19h, no Theatro da Paz. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir de quarta-feira (20), na bilheteria do Da Paz. Informações no telefone (91) 4009-8750.
Por Úrsula Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário