BRASIL
Inicialmente prevista para o último dia 5 e reagendada para o dia 26, a oitiva ocorrerá agora na próxima segunda-feira.
A CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do INSS antecipou o depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para segunda-feira (23). Inicialmente prevista para o último dia 5 e reagendada para o dia 26, a oitiva ocorrerá agora na próxima segunda-feira.
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou em ofício, que o depoimento de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, é de “grande importância” para a comissão.
Vorcaro é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeitas de irregularidades no Banco Master. O foco central da comissão parlamentar reside em indícios de fraudes em uma carteira bilionária da instituição financeira.
Carlos Viana ressaltou que o banqueiro terá de prestar esclarecimentos sobre 250 mil contratos de empréstimos consignados que foram suspensos pelo INSS. A medida de suspensão ocorreu devido à falta de comprovação documental que garantisse que os aposentados e pensionistas haviam, de fato, dado anuência para a contratação dos serviços.
Fonte: BAND JORNALISMO

Nenhum comentário:
Postar um comentário