terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Reunião na Semas discute situação do morador de rua José Ananias Ferreira






Atualizado em 21/01/2019 17:49
Encontro teve a participação da Defensoria Pública, OAB e Seplanh



A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta segunda-feira, 21, reunião com a Comissão de Direitos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Go), Defensoria Pública, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) para discutir a situação do morador de rua José Ananias Ferreira, de 60 anos, que atualmente vive embaixo da ponte da Avenida 24 de outubro, em campinas. 

Durante a reunião, ficou definido que será realizada uma visita da equipe técnica da Seplanh para realização do cadastro habitacional de José Ananias. Também ficou acordado que será realizado o estudo de uma área nas imediações do parque para a construção de uma moradia, projeto que já foi doado pelo engenheiro civil Paulo Henrique, que também se propôs em construir a casa.

No dia 15 de janeiro, o idoso que mora no Parque Campininha das Flores, junto com seus 18 cachorros e 16 gatos, recebeu uma notificação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) para desocupar o local, prazo que foi prorrogado a pedido do secretário municipal de Assistência Social,  Robson Azevedo.

A Semas vem acompanhando o caso há cerca de um ano e meio e o morador de rua sempre recusou acolhimento. No último dia 18, a equipe do Serviço de Abordagem Social (Seas) conseguiu convencê-lo a solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também foi feito o seu encaminhamento para atendimento médico e para o Instituto de Identificação para providenciar os documentos pessoais.

Priscila Gonçalves, da editoria de Assistência Social 
Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário