sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Putin ganha cachorro de presente do presidente da Sérvia

MUNDO
Pastor iugoslavo chamado Pasha tem apenas três meses. Ele é o quarto cão do presidente russo, que já tem um pastor búlgaro, um Akita e um labrador.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, brincam com filhote da raça pastor iugoslavo durante encontro em Belgrado, na quinta-feira (17) — Foto: Mikhail Klimentyev, Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP
O presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, deu de presente a seu homólogo russo, Vladimir Putin, um filhote de pastor iugoslavo batizado com o nome Pasha.
“Oh, que fofo”, disse Putin ao ver o filhote pela primeira vez.
“Ele tem medo de mim”, continuou o líder russo, ao ver que o cachorro tentava esconder a cabeça entre as patas. “Não tenha medo.”
A raça antiga é nativa do Leste Europeu, onde vem sendo usada por pastores de ovelhas desde tempos imemoriais. Esses cães podem efetivamente afastar lobos – e até mesmo ursos.
Trata-se, porém, de uma raça bastante rara: na Rússia, existem apenas cerca de 200 desses cães.
Pasha é o quarto cão de Putin, além do pastor búlgaro Buffy, de um Akita chamado Yume e de um labrador cujo nome é Connie.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, brinca com filhote da raça pastor iugoslavo que ganhou do presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, durante encontro em Belgrado, na quinta-feira (17) — Foto: Mikhail Klimentyev, Sputnik, Kremlin Pool Photo via APO presidente da Rússia, Vladimir Putin, brinca com filhote da raça pastor iugoslavo que ganhou do presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, durante encontro em Belgrado, na quinta-feira (17) — Foto: Mikhail Klimentyev, Sputnik, Kremlin Pool Photo via APO presidente da Rússia, Vladimir Putin, brinca com filhote da raça pastor iugoslavo que ganhou do presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, durante encontro em Belgrado, na quinta-feira (17) — Foto: Mikhail Klimentyev, Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário