sábado, 24 de novembro de 2018

Embaixada certifica participantes de ação social em escola pública do DF


Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia na residência da Embaixada da República Gabonesa na noite desta sexta-feira (23). Iniciativa contemplou o Centro de Ensino Fundamental 21 de Taguatinga

Para agradecer a participação de membros da sociedade civil, de embaixadas e do governo de Brasília em uma ação social no Centro de Ensino Fundamental 21 de Taguatinga, 22 certificados foram entregues na noite desta sexta-feira (23). A cerimônia ocorreu em jantar na residência da Embaixada da República Gabonesa.
Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia na residência da Embaixada da República Gabonesa na noite desta sexta-feira (23). Iniciativa contemplou o Centro de Ensino Fundamental 21 de Taguatinga.
Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia na residência da Embaixada da República Gabonesa na noite desta sexta-feira (23). Iniciativa contemplou o Centro de Ensino Fundamental 21 de Taguatinga. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília
A ação  promovida de junho a novembro deste ano — levou atendimento oftalmológico para os alunos da escola. A proposta foi criada e organizada pela embaixadora Julie-Pascale Moudoute-Bell e teve como inspiração o programa Embaixadas de Portas Abertas.
Em discurso na solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu os esforços em prol da iniciativa e destacou a importância do intercâmbio cultural. “Esse programa [Portas Abertas] espalha instrumentos de civilidade. Espero que leve nossas crianças a culturas de outros países e para o mundo todo.”
Atuante no programa, a esposa dele e colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg, recebeu um dos certificados e uma estátua feminina típica do Gabão. “Quando vejo ações como essa feita na escola de Taguatinga, percebo o que mais podemos fazer com o Embaixadas de Portas Abertas”, avaliou.

O programa Embaixadas de Portas Abertas

O Embaixadas de Portas Abertas começou, como piloto, em 2015 e foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017.
A iniciativa é uma parceria da Assessoria Internacional com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas.
As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário