sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ciclo das Quintas - Espetáculo encerra temporada 2018 com mais de 1000 pessoas no Teatro Municipal


Cultura
30/11/2018 11h02


O último ciclo das quintas do ano de 2018, reuniu centenas de pessoas e mais de 100 músicos na Sala de espetáculo do teatro Municipal de Boa Vista.
 Jornalista: Ceiça Chaves 
Nessa quinta-feira, 29, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresentou a última edição de 2018 do espetáculo “Ciclo das Quintas” no Teatro Municipal, com mais de mil pessoas na plateia. O evento contou com o instrumental dos 34 músicos da Orquestra de Câmara e participação especial de 77 vozes do Coral Universitário da Universidade Federal de Roraima (UFRR), apresentando clássicos da música erudita.

A sala de espetáculo Roraimeira lotou e o público prestigiou obras de Johann Sebastian Bach, Henry Purcell e Dimitri Cervo. Desde o mês de agosto, o evento tem feito parte do calendário de eventos do Teatro Municipal de Boa Vista e tem contribuído para a difusão da cultura e do entretenimento musical. 


Para levar o projeto adiante, o Instituto Boa Vista de Música conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação Esporte, Turismo e Cultura (Fetec). Segundo o maestro e diretor musical do IBVM, Francisco Carlos Felício, o Ciclo das Quintas é um projeto que deu certo e foi sucesso em todas as edições.

“Estamos aproveitando esse espaço no Teatro para divulgar o nosso trabalho e promover a formação de plateia. O último espetáculo do ano foi um sucesso. Interessante o repertorio feito com a participação dos alunos e professores do IBVM e o coral da UFRR. Gratificante proporcionar tudo isso ao público boa-vistense”, ressaltou.

Francisco Carlos Felício, maestro e diretor musical do IBVM
00:00
01:14


Estudante do curso de Música da UFRR, Victória Luna foi uma das solistas do espetáculo, interpretando a obra “Oft She Visits This Lov'd Mountain”, da óperaDido and Aeneas (Henry Purcell). Para ela, fazer parte dessa união envolvendo a Prefeitura de Boa Vista, o IBVM e a Universidade Federal de Roraima, representam um ganho à população, que terão mais acesso à música erudita.  


“Foi de extrema importância a realização desse concerto, como forma de tornar esse repertório mais acessível às pessoas. Então acredito que essa parceria é uma oportunidade de trazer a música erudita ao conhecimento da população boa-vistense. E eu fico muito feliz de poder fazer parte disso”, disse.

Victoria Luna – estudante de Música da UFRR 
00:00
00:36


O Ciclo das Quintas retornará em 2019, após o recesso dos projetos do IBVM. Toda primeira e última quinta-feira do mês, os grupos artísticos do IBVM terão seu espaço garantido. Um evento gratuito e com classificação livre.

 IBMV – O Instituto Boa Vista de Música tem como finalidade o ensino gratuito de música, através de inclusão social, promoção da cidadania, desenvolvimento artístico e cultural de 600 crianças e adolescentes. Além da Orquestra de Câmara, o IBVM conta com outros projetos como Orquestra de Violões, Orquestra de Flautas, Orquestra Sinfônica Infantojuvenil, Banda Municipal e Banda Realce.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário