quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Rollemberg e Ibaneis trocam agressões mútuas no debate do Metrópoles








Portal promoveu seu 1º embate entre buritizáveis neste segundo turno, com transmissão ao vivo nos canais do site e em 6 rádios parceiras


                                                     DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Daniel Ferreira/Metrópoles



O primeiro debate promovido pelo Metrópoles neste segundo turno da campanha pelo Governo do Distrito Federal foi o mais quente das eleições 2018. Assim como na segunda fase da corrida eleitoral no DF, o clima do evento está tenso, com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) trocando acusações mutuamente.
O clima esquentou a partir do fim do primeiro bloco, quando Rollemberg disse que Ibaneis “sente que já ganhou”. Depois, Ibaneis, ao falar sobre a entrega de escrituras, atacou: “Não é à toa que é chamado de Pinóquio pelas ruas”. Enquanto o emedebista acusava o governador de ser “playboy” e usar o poder público na campanha, o socialista disse que Ibaneis comprou apoios, é “criminoso” e “grileiro vertical”.

"Quero agradecer a população do DF. Esses questionamentos que o governador falam são naturais de quem vive na advocacia. Estamos construindo proposta para o futuro. Deixar bem claro: estamos aqui para fazer uma política diferente. Chega dessa insistência grande de se manter no mandato. Essa história de ficar o tempo todo esquecendo com quem andou, não faz parte. Não tenho passado na política, tenho futuro na política. Eu estou tranquilo na minha proposta, vou para as ruas com meu povo e tenho certeza que no dia 28 vamos contar com o povo do DF", concluiu Ibaneis, em suas considerações finais.
  •  
    0
  • Share
  • Comment
9 minutes ago
Nas considerações finais, Rollemberg destacou:  "Quero pedir desculpas pelas agressões, mas considero muito importante nesse momento que vamos escolher o governador do DF, que as pessoas conheçam as trajetórias das pessoas. Vocês me conhecem: fui deputado distrital, federal senador e governador. Tenho muito orgulho de mostrar que é possível governar sem corrupção. Não tenho nenhum processo contra mim. Qualquer que sejam os resultados dessas eleições, estarei ao lado de Brasília, buscando formas de ajudar a nossa cidade. Brasília foi muito generosa comigo. Meu desejo é continuar servindo a população de Brasília dando o melhor de mim".
  •  
    0
  • Share
  • Comment
10 minutes ago
O debate está já na fase de considerações finais.
  •  
    1
  • Share
  • Comment
11 minutes ago
Rollemberg: "Você sabe que meu irmão não é. Você está mentindo. Você sabe que não pode dar os aumentos que representam R$ 4 bilhões por ano. Isso geraria frustração. O que estou dizendo já está na LOA. Eu sou um governador responsável enquanto o seu partido está atrasando em outros estados".
  •  
    0
  • Share
  • Comment
12 minutes ago
Ibaneis aproveitou a réplica para dizer que Rollemberg tem "tratado de tudo, menos dos dois na campanha", em referência aos ataques pessoais. "Vocês sabem que o governador não vai fazer tudo isso que está prometendo. Ele era senador quando viu todos os reajustes sendo dados no DF. Ele está fazendo agora porque quer seu voto. Ele desrespeita a PCDF que está investigando o seu irmão, o Guto", completou.
  •  
    0
  • Share
  • Comment
12 minutes ago
Rollemberg: Vou dar a última parcela dos servidores a partir de junho. Arrumamos as contas, temos essa destinação no orçamento, R$ 600 milhões. Só daremos a paridade para a Polícia Civil (com a Federal) quando pudermos. São 37%, não temos condições de dar agora. Vou dar o reajuste em junho e vou reabrir as negociações com professores para melhorar as remunerações.
  •  
    0
  • Share
  • Comment
12 minutes ago
Ibaneis: "O sr. está há 4 anos no governo, está fazendo várias promessas ao longo das promessas. O sr. vai pagar a terceira parcela dos servidores? Vai dar o reajuste da Polícia Civil? da Polícia Militar?
  •  
    0
  • Share
  • Comment
12 minutes ago
Na réplica, Rollemberg disse que quem reconhece a redução dos homicídios é o Fórum Nacional de Segurança Pública. Admitiu que houve redução de policiais e colocou a culpa em medidas nacionais. "Que foi o governo do Temer, do seu partido. Mas o senhor esconde [com quem anda]. Tem o Benício Taveres e o Brunelli. Nós já realizamos concurso para contratação de 3,3 mil policiais e vamos garantir promoção independente de vagas e garantir que o policial chegue ao topo da carreira em 15 anos", declarou.
  •  
    0
  • Share
  • Comment
17 minutes ago
Rollemberg: "Quem diz que houve redução foi o fórum nacional. Tivemos mesmo uma redução do efetivo e por causa do presidente do seu partido. Você tem essa característica de esconder. Nós faremos concursos, vamos garantir que o militar chegue a 15 anos ao topo da carreira".
  •  
    0
  • Share
  • Comment
 Add 24liveblog to your site24liveblog

Confira imagens do evento: 
O clima da campanha neste segundo turno esquentou, com os candidatos trocando críticas e acusações. No meio do fogo cruzado, está o eleitorado brasiliense. Para levar as propostas dos candidatos ao maior número possível de pessoas, no DF e Entorno, o Metrópoles formou uma grande rede de comunicação.
Além do site e dos perfis do portal no FacebookYouTube Twitter, o embate de ideias entre os buritizáveis é transmitido simultaneamente e em tempo real pela Metrópoles FM, Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1),  Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.
Durante o debate, Ibaneis e Rollemberg tentarão convencer o brasiliense, nesta reta final de campanha, quem é o melhor nome para administrar o território brasiliense. O embate de ideias entre os postulantes a governador terá uma hora e meia de duração, com mediação da diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, e participação dos repórteres de política do portal. O evento será dividido em quatro blocos, durante os quais os candidatos responderão perguntas dos jornalistas e questões formuladas entre os concorrentes (temas livres e por sorteio).
Desde o primeiro turno, o Grupo Metrópoles trabalha numa cobertura intensa da política nacional e local para colaborar, de alguma forma, no processo de decisão dos eleitores candangos. Estamos focados em reunir todas as informações úteis para os cidadãos e contribuir para a melhor escolha"
Lilian Tahan, diretora-executiva do Metrópoles
O portal foi o primeiro veículo a promover um debate com os pré-candidatos ao GDF, em 9 de julho. Na ocasião, 453 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão ao vivo, no Facebook e no YouTube. Agora, com esse formato inovador, a edição do segundo turno deve atingir um número ainda maior de interessados. Somente as redes sociais do veículo reúnem 2,6 milhões de seguidores virtuais.
TensãoSegundo pesquisa Ibope divulgada nesta noite, Ibaneis Rocha lidera a corrida pelo Buriti, com 75% dos votos válidos. Rodrigo Rollemberg tem 25% das intenções de voto. Para crescerem junto ao eleitorado, os dois buritizáveis intensificaram a troca de acusações neste segundo turno.
Ibaneis acusa o governador de abuso de poder político, incompetência na gestão do DF e propagação de fake news. Rollemberg, por sua vez, critica os apoiadores do rival. Tenta vincular a imagem de Ibaneis à do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (presidente local do MDB), “preso pela Polícia Federal”, e à do ex-distrital Júnior Brunelli, “aquele da oração da propina”, entre outros políticos enrolados na Justiça.
Saiba mais sobre os dois candidatos:
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário