quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CAPS infantil promove manhã de brincadeiras no Parque da Cidadania

FMS - DIA DAS CRIANÇAS


Atividade foi em alusão ao Dia das Crianças
11/10/2018 - 16h40 Imprimir Envie por e-mail
CAPS infantil promove manhã de brincadeiras no Parque da Cidadania
Créditos: ascom/fms
Em comemoração ao Dia das Crianças e também ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) promoveu uma manhã de brincadeiras com seus pequenos usuários. A atividade foi hoje (10), no Parque da Cidadania.


Os pequenos participaram de uma gincana, com brincadeiras como ciranda, amarelinha, circuito pé e mão, pular corda, corrida do saco, cabo de guerra, estátua e atividades com balões. Já os adolescentes participaram de uma conversa sobre saúde mental e distribuíram panfletos. Por fim, aconteceu um piquenique de confraternização entre crianças, seus pais e a equipe do CAPSi.


Um dos participantes era Marcos Vinícius e sua mãe, Francisca de Souza. O garoto de 13 anos conta que é a primeira vez que participa de um evento assim. “Eu estou gostando e quero vir mais vezes”, disse o adolescente. Segundo sua mãe, tem pouco tempo que eles frequentam o CAPSi, mas que já estão integrados e participando das atividades. 


Segundo a coordenadora Sayonara Lima, o CAPSi tem priorizado a realização de atividades extramuros como esta para promover qualidade de vida para crianças e familiares. “Queremos que elas saiam do CAPS, se sintam parte do território e assim melhorem sua qualidade em uma manhã acolhedora e divertida”, comenta ela.


Em um ano de funcionamento, o CAPSi já beneficiou 282 famílias. Neste período, foram realizados 2106 atendimentos individuais, 2298 atendimentos familiares, 2777 atendimentos em grupo e 1061 atendimentos médicos, tendo até o momento 243 usuários que são acompanhados regularmente pela equipe multidisciplinar.


Em suas especificidades, o centro possibilita cuidado integral e de qualidade, ofertando atendimentos individuais, em grupo, atividades externas, acolhimento às famílias, possibilitando o vínculo afetivo e social desse público com a sociedade em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário