sábado, 1 de setembro de 2018

Preso foge em saidão do Dia das Mães no DF e é capturado três meses depois

DF
Jovem de 23 anos cumpria pena por roubo no regime semiaberto. Ele foi encontrado em parada de ônibus no Lago Sul.

Entrada do Complexo Penitenciário da Papuda (Foto: TV Globo/Reprodução)
Um jovem de 23 anos que cumpria pena no regime semiaberto por roubo fugiu no "saidão" do Dia das Mães, em 11 de maio, e foi capturado nesta sexta-feira (31) pela Polícia Militar em uma parada de ônibus no Lago Sul.
Na ocasião, 1.017 presidiários foram liberados e teriam que voltar ao Complexo Penitenciário da Papuda até as 10h do dia 14. O jovem em questão passou 3 meses e 20 dias foragido.
Ele cumpria 5 anos e 6 meses de prisão por roubo e tem passagem por receptação e roubo qualificado (três vezes), segundo a PM. Na justiça, é alvo de dois inquéritos e duas ações penais.
As primeiras, referem-se a casos de violência doméstica e de "roubo majorado" – com uso de arma de fogo. Já no âmbito criminal, ele responde pelo mesmo tipo de roubo e por homicídio qualificado.

Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)
Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)
De acordo com a polícia, a captura foi motivada por uma denúncia de que um homem com características semelhantes às dos presidiário estava próximo à parada de ônibus da QL 22.
"O abordado entrou em contradição nas informações prestadas, levantando suspeição", disse a PM. "Já na delegacia, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto emitido no nome dele."
Segundo a polícia, o jovem usava a alcunha de um primo para disfarçar a identidade.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário